Google+ Tyno

Gestão de Processos

A gestão de processos é uma prática inerente à metodologia da TYNO, com o objetivo de aprimorar os resultados obtidos no trabalho de consultoria. Todo e qualquer projeto realizado envolve o mapeamento de processos, pois o nosso grande diferencial é entender e conhecer os processos que cercam os aspectos de um projeto, de forma a verificar as fragilidades dos controles internos, sugerir melhorias de otimização e correção dos gaps identificados.   

Nossa consultoria em processos visa apoiar o cliente para que ele atinja os seguintes objetivos principais:
  • Alcançar melhores níveis de flexibilidade e agilidade na obtenção das informações e relatórios gerenciais
  • Fornecer acesso a melhores práticas empresariais e benchmarks do mercado.
  • Estabelecer e/ou revisar os indicadores de gestão para determinar o nível de qualidade dos processos, definindo a forma de geração, monitoramento e reporte dos indicadores.

Responsável pelo serviço

Paulo Chaves
Sócio


Mapeamento de Processos

O grande objetivo da TYNO com o mapeamento de processos é permitir que o cliente conheça seus processos, determine as regras do negócio, indique os responsáveis pelos processos/atividades, defina a forma de medição (através de indicadores de desempenho). Além de estudar formas alternativas para que esses processos sejam executados, com qualidade, utilizando as melhores práticas do mercado.

O mapeamento e redesenho dos processos se faz necessário quando:
  • Existe um processo de reestruturação dentro da empresa
  • As mudanças são necessárias ao crescimento sustentado da empresa
  • A tecnologia utilizada deve ser renovada e/ou alterada
  • O crescimento da empresa ocorreu de maneira rápida e desordenada

Atualmente, a gestão dos processos tem sido uma ferramenta de grande utilidade para as empresas que estão em fase de implantação de um centro de serviços compartilhados, ou para aquelas que já o fizeram, mas buscam a melhoria contínua e estabilização dos processos.

Responsável pelo serviço

Paulo Chaves
Sócio

Implantação de Centro de Serviços Compartilhados (CSC):

A TYNO conta com profissionais experientes, qualificados para oferecer consultoria de alto nível na implantação ou estabilização do CSC. Etapas nas quais apoiamos os clientes, para que atinjam os resultados esperados na implantação do CSC:
  • Definição e desenvolvimento de práticas de gestão de processos
  • Definição e desenvolvimento de práticas de apuração dos níveis de serviços
  • Definição e desenvolvimento de práticas de custeio e cobrança
  • Definição e desenvolvimento de práticas de formação de time
  • Definição e desenvolvimento de práticas de relacionamento com cliente, formas de comunicação e divulgação dos resultados.

Responsável pelo serviço

Paulo Chaves
Sócio

A Tyno na Mídia