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A Gestão de Processos é uma prática inerente à metodologia da TYNO, com o objetivo de aprimorar os resultados obtidos nos trabalhos de consultoria tributária. Todo e qualquer projeto assumido pela TYNO inicia-se pelo mapeamento dos processos envolvidos no tema principal, pois o nosso grande diferencial é entender e conhecer os processos, as tecnologias e as pessoas envolvidas nos aspectos a serem direcionados em nossos projetos, de forma a identificar as fragilidades dos controles internos, sugerir melhorias e correções que tragam mais aderência dos processos e menos recorrência dos problemas ao longo do tempo.

Realizar o mapeamento de processos é uma das etapas principais para alcançar maior eficiência e competitividade para organizações, independentemente do seu porte e segmento, pois permite a compreensão das características gerenciais e identificação de pontos de atenção e oportunidades de melhoria nos seus processos internos.
 
Nossa estratégia de mapeamento de processos é altamente aderente às boas práticas de governança corporativa, pois é orientada para identificação dos controles relevantes para trazer confiabilidade e segurança às transações críticas da empresa, além de seguir diretrizes das legislações vigentes, a exemplo da Sarbanes-Oxley e Lei Anticorrupção. Nossas ações seguem as seguintes etapas:
 
    •      Processos atuais (“As Is”);
    •      Processos futuros (“To Be”);
    •      Prioridades e automações;
    •      Plano de Ação;
    •      Monitoramento e avaliação contínua dos processos.

Sócio de contato: Paulo Chaves



Para que a implantação de sistema ERP seja bem sucedida é primordial que, antes de qualquer coisa, as empresas estabeleçam suas regras de negócios e mapeiem e revejam seus processos para otimizar e automatizar controles, eliminar gargalos e atividades que não agreguem valor ao negócio.
 
Para o sucesso nas implantações de sistemas ERP’s é necessário o mapeamento de processos realizado de maneira completa, com a devida integração das atividades entre as áreas funcionais e a documentação apropriada.
 
Nesse contexto, a TYNO auxilia seus clientes na definição e revisão dos objetivos estratégicos, das competências organizacionais, detalhamento dos macroprocessos e o relacionamento das atividades entre os diversos processos das áreas funcionais.

Sócio de contato: Paulo Chaves



O CSC é um importante instrumento de gestão, pois permite racionalizar processos trazendo velocidade às operações e ganhos de competitividade. Essa é uma consultoria de alto nível, tanto na implantação quanto na estabilização do CSC.
 
Nossa metodologia é orientada por três pilares: investir em PESSOAS, para melhorar os PROCESSOS e reduzir CUSTOS, ou seja, garantimos mais qualidade em menos tempo, contribuindo para que os nossos clientes  possam atingir os seguintes objetivos: 

  • Eficiência;
  • Redução de prazo de entrega das informações;
  • Padronização e melhoria de processos;
  • Geração de valor – captura de sinergia;
  • Redução de custo;
  • Melhoria na prestação de serviços para clientes internos.
 
A metodologia da TYNO envolve a realização de um diagnóstico das funções de apoio nas diversas unidades, com a finalidade de levantar o fluxo de processos, volumes transacionais, estrutura organizacional, alçadas de decisão, recursos humanos e sistemas de informação.
 
A partir daí definimos o melhor modelo para permitir: 
  • Integração dos sistemas operacionais e automação dos processos;
  • Uniformização de procedimentos, trazendo para um único ambiente profissionais de unidades distintas, com diferentes produtos ou serviços;
  • Seleção de gestores para conduzir a transição, capacitando-os às suas novas funções;
  • Definição de mecanismos de monitoramento dos resultados por meio de indicadores de desempenho de cada função exercida pelo CSC;
  • Criação, em conjunto com os gestores, de relatórios gerenciais que sigam para as instâncias de decisão, como Diretorias, Conselho de Administração e Acionistas.
 
Um CSC bem implantado pode levar em média de um a cinco anos para atingir o nível de maturidade desejável. A partir deste ponto, podemos assessorar a empresa a:
  • Aperfeiçoar e definir novos indicadores de desempenho;
  • Estabelecer os critérios de rateios de custos, tornando o CSC uma unidade independente, podendo prestar serviços não só para as unidades de negócios, como também vender serviços externamente, tornando-se um centro de receitas.
Sócio de contato: Paulo Chaves



Estamos vivendo uma era de grandes mudanças nas exigências da forma de conduta, transparência e ética das empresas e de seus gestores. No Brasil esse processo tornou-se mais acentuado a partir da Lei n° 12.846 de 2013, que trata da matéria.
 
As "práticas institucionais" atualmente exigidas têm levado as entidades públicas e privadas a instituírem processos de compliance cada vez mais amplos e rígidos com a implantação e a garantia do cumprimento de regras, instruções e procedimentos internos, em alinhamento com as estratégias, objetivos, missão, visão e valores que assegurem a transparência e a preservação da boa imagem corporativa, mitigando riscos, prevenindo e tratando vulnerabilidades.
                                                                                              
Práticas de compliance, tais como código e comitê de ética e de gestão, além de canais de denúncia, passaram a ser cobradas com maior efetividade na busca de um diferencial competitivo. 
 
Entre os benefícios gerados estão a preservação da marca e sua boa reputação, redução de irregularidades nas operações com ganhos de resultados, proteção para a companhia e para quem nela trabalha, além da redução dos custos de captação de financiamento e de taxa de juros. 
 
A TYNO Consultoria assessora o desenho e a implementação de controles eficazes nas seguintes áreas:
 
• Trabalhista, segurança do trabalho, previdenciária e tributária;
• Práticas contábeis (nacionais e internacionais);
• Concorrencial, informação privilegiada e conflito de interesses;
• Gestão de terceiros/contratos; 
• Tecnologia;
• Fraude, combate à corrupção e lavagem de dinheiro;
• Sustentabilidade (meio ambiente);
• Políticas e procedimentos (incluindo o Código de Ética e Conduta);
• Regulatório;
• Propriedade Intelectual.

Sócio de contato: Paulo Chaves



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