Google+ Tyno

Notícias

Fique por dentro das novas regras da Receita Federal para a inclusão de dependentes na Declaração de IRPF

A Declaração de Imposto de Renda relativa ao exercício de 2017, ano calendário 2016, tem uma mudança importante para os contribuintes que possuem dependentes. A Receita Federal do Brasil divulgou a obrigatoriedade de inscrição no cadastro das pessoas físicas (CPF)  para os dependentes a partir de 12 anos que forem declarados pelas pessoas físicas.
Segundo a nova regra, que pode ser conferida de acordo com a instrução normativa n. 1688, de 31/01/2017, só poderão ser considerados como dependentes indivíduos inscritos no CPF a partir do próximo ano, para a Declaração relativa ao exercício de 2018, ano calendário 2017, a obrigatoriedade será aplicada para dependentes a partir dos 6 anos de idade.
Fique atento e lembre que a previsão é de que o programa gerador da Declaração de Imposto de Renda esteja disponível para os contribuintes a partir do dia 23/02. Já a transmissão para entrega da Declaração para a Receita Federal poderá ser feita entre os dias 02/03 a 28/04.
Entre em contato com a TYNO Consultoria e conte com apoio da nossa equipe para auxiliá-lo na obtenção do documento dos dependentes e fazer a sua declaração conforme os parâmetros exigidos pelo fisco.
 
Fonte: Ana Luísa Oliveira, gerente Sênior de Atendimento a Pessoa Física da TYNO

A Tyno na Mídia