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CSC


Implantação de Centro de Serviços Compartilhados

Um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é um modelo de organização que busca gerar vantagem competitiva, obtendo maior eficiência nos processos internos e maior foco nas atividades fins do negócio.

Vantagens do CSC:
  • Padronizar processos e sistemas, aumentar a automação e centralizar informações
  • Reduzir custos operacionais através de economia de escala e eficiência
  • Racionalização de sistema
  • Permitir às demais áreas focar em suas atividades fim
  • Permitir às organizações integrarem rapidamente novas aquisições (plug and play)
  • Facilitar o estabelecimento de controles internos e compliance.
A TYNO possui profissionais experientes, que podem fornecer consultoria de alto nível na implantação ou estabilização do CSC de sua empresa. Segue abaixo as etapas onde podemos apoiá-los, para que sua empresa atinja os resultados esperados na implantação do CSC:
  • Definição e desenvolvimento de práticas de gestão de processos:
- Estruturação dos processos do CSC;
- Definição dos indicadores de desempenho e forma de divulgação/monitoramento
- Desenvolvimento de área para gestão de serviço, performance e planejamento;
- Definição dos canais de atendimento aos clientes (internos e externos) e fornecedores;
- Estabilização dos processos do CSC (momento seguinte à implantação do CSC, buscando a melhoria contínua e gestão à vista).
  • Definição e desenvolvimento de práticas de apuração dos níveis de serviços:
- Definição dos SLA´s e SLA´s Reversos (associados aos indicadores)
- Formalização do Acordo de Níveis de Serviços.
  • Definição e desenvolvimento de práticas de custeio e cobrança:
- Catálogo de serviços com diferenciação de preços
- Critérios de rateio dos custos do CSC, definindo a forma de repasse entre os clientes
  • Definição e desenvolvimento de práticas de formação de time:
- Políticas de retenção e desenvolvimento de pessoas
- Metas e indicadores atrelados à remuneração variável
- Gestão do conhecimento dos colaboradores  
  • Definição e desenvolvimento de práticas de relacionamento com cliente (interno e externo):
- Central de atendimento a clientes (internos e externos)
- Canais e área de relacionamento (comunicação)
- Pesquisa de satisfação dos clientes internos
- Formas de comunicação e divulgação dos resultados
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